E o curso, como tá?

Sentindo-me defasado no cotidiano profissional, resolvi mudar pra SP e fazer um curso de animação. Expandir os horizontes, sacoeh?

Melies, a escola escolhida, ministra um belíssimo curso chamado Fantastique. Durante um ano estudarei todas as etapas do processo de criação de um curta animado em 2d, minha técnica favorita . Ja tive 3 aulas e posso dizer que o curso me passou uma ótima impressão. Sem  rodeios,  o professor chegou, mostrou  o plano do curso e ja botou a galera desenhar nas recém instaladas mesas de luz (que ele mesmo projetou). Durante 3 tardes ele explicou a teoria de como animar em método pose to pose e preencher um flowchart. Percebi que até entao eu animava de uma forma completamente desorganizada, sem método. O exercício realmente serviu pra eu ver que as minhas bases de animação foram construídas como um castelo de cartas.

Em vez de começarmos com a clássica bouncing ball o desafio foi animar um vaso se movimentando. Liberdade total,  la fui eu, metido a besta,  tentar colocar uma perspectiva e um cenario para incrementar a parada. O resultado foi este:

Tenho que corrigir alguns frames e penso em finalizar a animação, mas como primeiro exercício eu curti, foi bem proveitoso.

6 Comentários

Arquivado em variados

6 Respostas para “E o curso, como tá?

  1. Kako

    Vi umas 10 vezes seguidas! Bem curtinho, mas ficou legal. Nem percebi nada que tenha que mudar.
    E oh, para de reclamar das pessoas que tem mac ¬¬ grandes merda eu ter um mac, não sei nem desenhar tampouco animar como tu, seu chato!

    Aproveita aí! Vou acompanhar aqui tod’dia!

  2. Que bixo! Mandou bem na vaseira =)

  3. o importante é gostar do que faz!! nhóóóóóóóiinnnn

  4. Joao

    Ficou muito bom, como sempre.
    Esse curso só vai incrementar um talento que vc ja tem. Aproveita!

    Abraçao!

  5. ralfa

    Salafrário, metidão a besta, porém deveras criativo!
    Bom saber que estas aprendendo coisas novas, caixinhas.

    estou ansiosa pra ver seu enorme potencial conciliado à organização e metodologia :)

    se quiser uma sugestão, vá preenchendo o branco desse blog com suas doideras como a parede da sua casa pra que sirva de inspiração..

    manda bala, léxque!
    não esqueça de toda a influencia que tiveste aqui em Flóps.

  6. agradeço as respostas, não odeio mac e sinto saudades de todos vocês… abraços

Deixe um comentário

