Gastando grana pra carae!!!

A missão hoje foi acordar as 9 da manha (fail) e comprar alguns materiais de desenho que o professor pediu. Resultado da brincadeira? 126 reais… vou passar fome se a coisa continuar assim.  Comprei umas paradas que nunca tinha usado, como o lápis dermatografico, um lapis colorido azul que apaga com borracha, canetinhas magic color pra fazer concepts, lapis(zes?) de varias durezas e varios tipos de papel.

– O lápis dermatografico eh bem legal pra fazer  rascunhos, fica com cara de profissional o desenho com tracos azuis de esboço.

– As canetinhas magic color, que eu sempre achei uma viadagem, me surpreenderam positivamente. Da pra conseguir boas variações de tons e chegar num resultado quase de uma aguada de nanquim rapidamente. Não sei porque não tenho um estojo disso desde criança.

– Comprei um sketchbook vagabundo pra praticar desenhos durante o demorado e trepidante translado de busão. Acho que vou chamar essa atividade de Michael J. Fox Art.

Ae o material:

Uma dica pra quem vai andar de onibus em SP: nunca pergunte nada aos cobradores, eles são muito burros, confie mais na querida megacorporação Google.

Enfim, a aula de hoje era concept de personagem. O professor (era parecido com o Felipson) mostrou alguns de seus trabalhos, dentre eles um retrato da Mag, aluna da design ufsc (ele conhecia ela #putamundopequeno). Diante de tantas coincidências,  me senti familiar com o ambiente.

A proposta da aula era partir de silhuetas riscadas porcamente com magic color, desenvolver variações para a criação de um possivel vilão da era medieval. Achei a tematica meio cliche, mas va la. Tentei fazer um velhão do golden axe meio xamã/lobo da floresta. Ficou mais pre histórico do que medieval, mas foda-se.  Estou aos poucos perdendo o vicio em tablet e firmando o traço.

Eis o resultado em fotos porcas tiradas com a minha handycam de filmar:

Em breve mais evoluções deste personagem. Boa noite!

Anúncios

4 Comentários

Arquivado em variados

4 Respostas para “Gastando grana pra carae!!!

  1. O importante é comprar um scanner

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s