Infidelidade, traindo a Cintia

Ultimamente, me sinto culpado,  tenho traído diariamente a minha tablet Wacom Cintia.

Animar em  um  suporte físico, sem ctrl-z foi meio traumático no começo, mas agora eu peguei gosto pela coisa.

Eis a sirigaita que roubou o meu coração.

Não é uma belezinha? Eu queria ter uma dessas em casa. A Melies está de parabéns pela infraestrutura.

E a minha coleção de material de desenho não para de aumentar. Hoje chegou pelo correio uma caixa cheia de presentes legais. Canetas ponta fina, ponta grossa, bico de pena, lápis, esfuminho, canetas de rendering com ponta de pincel, bisturi, pinça, lápis aquarelável, enfim, tudo que enche uma boa mesa de desenho. Quase rolou um “NINTEEENDO SIXTY FOOOOOUR quando eu abri o pacote.

Tudo presente da minha mãe, que desistiu do curso de moda e começou a cursar psiquiatria. Ela é um ANJO.

(minha mãe expulsando Adão e Eva do paraíso)

E a desenhança continua… peguei de vez a manha  de desenhar no busão. Esses dias desenhei uma coroa, bem bonita, diga-se de passagem, que estava em pé esperando o coletivo (não sei pq aqui chamam ônibus de coletivo, nunca vi um individual). Terminei a obra e tive a cara de pau de entregar pra ela. A mulher esboçou um sorriso tímido e agradeceu. Sei lá o que ela fez com a ilustração, se jogou fora… dane-se, foi divertido fazer isso. Vou fazer mais vezes.

Falando em retratos, desenhei duas pessoas de Floripa. Primeiro o Romelas me desafiou a  desenhar a Kako (safadão).

No embalo, na volta para casa, ja fiz uma Japa Preta.

A próxima é tu, Srta. Shafláuvia. Tenha medo.

A pira de desenhar coelhos passou, então fiz um ultimo pra me despedir.

Preciso comprar um escaner urgentemente.

Na aula to fazendo uma animação de um robozinho voando de um prédio e outra do mesmo personagem andando de skate. O cenário o professor fez, o personagem ele também entregou pronto. Bastava animar.

(merda, ficou a marca d’água do programa, carae!)

personagem model sheet

cenário

thumbnail dos keyframes da animação do skate (merda ficou a sombra do celular, carae!)

Pra terminar, dei uma tratada naquele cenário da animação do vasinho. Estou finalizando ela como prometi.

era assim (sem a sobra do maldito celular)

ficou assim

E por hoje é só, galera… vou assistir um filminho e ir dormir…


8 Comentários

Arquivado em variados

8 Respostas para “Infidelidade, traindo a Cintia

  1. To com inveja do kit que sua mãe mandou!!!! Que coisa linda!!!

    E a mesa de luz, wow!

    To gostando de ver (:

    E tipowwwwssssss, aquilo é um cão decapitado, não um gato!!!!!

  2. kallani

    esse blog é genial em vários aspectos.
    saudade de tu, mô filho.

  3. Kako

    Olha que massa, fui desenhada pelo caixinhas!! Ficou muito bom, mas o da Japa Preta ficou beeem mais legal, conseguisse captar bem os traços dela!

    E manda um beijo pro Romelas queridão ;*

  4. Srta. Shafláuvia

    MEDÃO

  5. Kako

    po, vendo agora com mais atenção, eu tenho pomo de adão? hahha

    o cachorro ficou muito bonito, por sinal!

  6. tem … mo travecona hahahaahahah
    brinks, na real eh a marcação dos ossos da clavicula se juntando, mas ficou meio forte pq no busao eh dificil controlar o traço. Pomo de adao seria mais pra cima

  7. Japa Preta

    Eu sou sua fanzona, tu sabe disso. Sempre adorei teus desenhos, junta com o narcisismo dai eu tenho que dizer que eu AMEI o meu desenho! Hehehe
    O da Kako ficou bem legal tbm. (eu achei beeem parecido Kako!)

    Keep up the good work!

    Beijão!

  8. Lagostinha

    Esse ritmo frenético de Sampa tá te fazendo bem. Gostei de ver, cara! Parabéns e manda bala. Vai visitar a Vila Maria, depois que eu vim embora só tem gente feia, mas vale a pena conhecer a origem crustácea. hahaha

    Abração, saudades!

Deixe um comentário

