Sozinho na cidade grande

Nunca pensei que eu não ia gostar de finais de semana. Hoje em dia isso acontece. Morava com 5 pessoas em floripa e estava sempre em contato com vários amigos. Agora que eu me mudei pra SP a situação é outra. Nas primeiras semanas tudo era novidade, então eu nem dava muita bola para a solidão. Três meses depois a coisa já começou a ficar diferente. É incrível como uma pessoa possa se sentir sozinha em uma cidade com  10 milhões de habitantes. Tenho certeza que existem centenas de lugares em que eu poderia estar me divertindo com pessoas que provavelmente me aceitariam no seu círculo social, mas não sei onde. Não sei, não tem, não sei se tem.

Também não sei se é questão de tempo para que isso mude. Não acredito que alguém consiga viver assim. Talvez criaturas míticas como DonDon e o abominável homem das neves consigam.  Talvez eles pudessem se fundir em um ser só, de pura solidão.

O que eu queria dizer é que espero não perder o contato com as pessoas que eu curtia em Floripa. Sim meus amigos, não vou citar nomes porque são muitos, mas vocês fazem muita falta.

Parando com o momento reflexão/choradeira, vamos ver o meu progresso.

Está começando a ficar avançada a aula de animação. Passamos de boneco bolota voando, para walking cycle, para interpolar uma animação do professor e agora estou animando uma cena de um personagem andando e levando um susto. Tento sempre fazer o exercício simples rapidamente pra depois fazer outro com algo mais do que o professor pede, para o desgosto dos meus coleguinhas que já prometeram me pegar na saída se eu não desacelerar. Se querem moleza, sentem no milho. Ajoelhem no pudim. Sei la…

Vou postar hoje só a do coelhão, opa, estraguei a surpresa.

Hahahahah o professor falou que o coelhão parece eu andando. Acho que toda a arte visual é meio auto representativa.

 

To tendo aulas tb de desenho de cenário, direção de arte e modelo vivo. Ainda por cima, peguei uns freelas e to me fodendo para conciliar tudo. Mas tô me esforçando, apesar de ja ter faltado algumas aulas pra ficar trabalhando em casa. O curso é puxado.

Acordar sábado, as 6 da manha pra ver uma velha de 65 anos pelada eh muito amor pela arte. Foi bem dificil de desenhar, confundi rugas com pelancas com braço com sovaco. Isso me deixou  pensando:

Como é que uma velha consegue um emprego desses? Não estou falando que é algo ruim, afinal, ela recebe 60 reais por hora de trabalho, mas realmente voce imagina a sua avó fazendo isso? Nao é todo mundo que consegue tirar a roupa e ficar numa posiçao estática por 6 minutos na frente de 15 pessoas enquanto elas desenham os estragos que o tempo fez. Mas também não acho que a vaiadade seja um grande problema pra ela…

– Ei cara, vi a sua avó pelada

– E daí ?

– E daí que nada…

Ninguém vai ficar tarando ela. Se fosse a mãe era mais foda a situação. Mas Vó nunca vi alguém tarar.  Não existe GILF.

Alguns reclamariam da visão do inferno. Nada… quando se desenha nu artístico não rolam esses tipos de pensamento. É como se a pessoa fosse objeto, só formas e linhas e curvas. Estou sendo imparcial, tive o azar de faltar a aula da modelo novinha e gostosa. Independente disso, acho que quem fica olhando com malicia pra uma velha pelada tem serios problemas. Ou soluções inovadoras.

E aqui alguns desenhos do meu inseparável sketchbook vagabundo. Ele tá quase no final, tadin, vou confeccionar um novo usando papel marker, que aceita melhor a tinta das canetas de mesmo nome.

Por hoje é só… falou galera.

Anúncios

5 Comentários

Arquivado em variados

5 Respostas para “Sozinho na cidade grande

  1. Alice

    Devem ser bem legais essas aulas. Hehe eu gostaria de Tê-las…mas com o teu talento, claro, se nao elas iam se tornar frustrantes,hehe

  2. João

    GILFs!!! lol

  3. João

    como assina o rss do blog e nao do comments?????

    abs

  4. Joao

    hahahahaha engraçado isso mesmo… tecnologia eh foda.

    eu estudei design na ufsc tambem veio, entra no meu facebook: http://www.facebook.com/profile.php?id=100001753065578

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s