mestre avelino

Sabado passado teve visita na Pinacoteca, essa foi a aula de desenho vivo. Não sabe onde é ??? (eu fiz assim: “ah sim claaaro, a pinacoteca, quem não sabe onde é a pinacobldhffhohohoh”)

Explicação cult metido a besta:

A Pinacoteca do Estado de São Paulo é um dos mais importantes museus de arte do Brasil. Ocupa um edifício no Jardim da Luz, no centro de São Paulo.  É o mais antigo museu de arte de São Paulo, abrigando um dos maiores e mais representativos acervos de arte brasileira, com quase oito mil peças abrangendo majoritariamente a história da pintura brasileirados séculos XIX e XX.

Explicação simples:

Predião de tijolo cheio de quadros bonitos e estatuas legais dentro.

As pessoas criam uma aura de ser metido a besta quando lidam com arte que é  engraçada. Visitantes de museus fazem aquela cara escrota de critico de arte olhando para as obras como se entendessem de tudo. No terceiro quadro enchem o saco e já querem sair tomar um cafezinho e ir embora pra twittar para os amigos que visitaram o lugar e foi uma experiência incrivel. Antes de vazar tiram uma foto com um sorrisinho maroto na frente da maior escultura que tiver perto da saída.

Pra quem desenha, museus de arte são beeem mais divertidos. Pegue seu bloco, suas canetas marker/magic color e faça a festa. É tanta escultura e pintura que você nem sabe por onde começar. Ficamos 3 horas la, pareceu 5 minutos pra mim. As estátuas são mais difíceis de desenhar, vc vai andando, o angulo vai mudando, tem reflexos, etc e tal. Claro que não deu pra ver tudo do lugar, que é gigante. Não visitamos a ala oeste, pq era proibido.

Confira no replay:

 

 

No final a turma tirou uma foto. Olhando a imagem na aula, comentei que ficou estranha a minha cara de merda pra uma manhã tão legal. Daí ma colega falou “ah mas você sempre tem essa cara”. Mentira. Olha uma foto em que eu estou sorrindo:

 

A diferença é sutil, mas existe.


Pra concluir, quero apresentar o trabalho de outro professor meu. Carlos Avelino é o professor principal e o “inventor” do curso que eu estou fazendo. O bicho é um artista completo, desenha, pinta, anima, além de ser gente boa pra caramba . Diferente de um professor acadêmico, com umas poucas excessões, tipo o Mario Coelho, o Avelino gosta do que faz. FAZ E ENSINA A FAZER ARTE. Sem migué, sem falcatrua, sem curriculo lattes inflado com conversa fiada (sim UFSC, eu estou olhando pra você, devolva meus 4 anos).

Olha um desenho que ele fez na Repetaculoteca. Tem eu no meio ali hahah.

Olha o blog do cara ae, é modesto mas vale a pena, tem bastante coisa boa.

http://ave-lino.blogspot.com/

 

Por hoje é só rapeize… agora vou ver se eu cato um lugarzim pra morar. Abraços

3 Comentários

Arquivado em variados

3 Respostas para “mestre avelino

  1. Kako

    Teu professor manda muito bem mesmo!

    E esse teu “pega rapaz” aí na foto? hahah

    Saudadezinha de ti já!

  2. Muito obrigado por suas palavras encorajadoras e motivadoras para o meu trabalho!!! rs!!!!
    Na verdade eu é que me sinto orgulhoso de ter alunos como você que sabe o que quer e manda muito bem!!!Isso é o mais importante!
    Mais uma vez obrigado! abraço!

Deixe um comentário

