Layout novo, mais qualidade no conteúdis pra vocês

Como você pode perceber, resolvi trocar o layout do blog. Não porque este seja melhor, ou dê um banho de usabilidade, na verdade não sei fazer blogs e tenho o mínimo interesse possível pelo assunto.  A verdade é que troquei o layout pq, contrariando “tudo” que eu “aprendi” no curso de “designer”, eu queria um esquema que combinasse melhor com o banner do coelhão assassino.

E para comemorar o novo layout, faço uma promessa de trazer um conteúdo mais elaborado desta vez. Não porque eu me preocupe que o blog tenha qualidade, afinal, como o nome diz, ele é um laboratório. O real motivo é que mais vizualizações massageiam uma parte imporatante do meu organismo, o meu EGO.

HAHAAHAHAH, brinks, fiz esse blog pra não perder o contato com a galere, e acho que é o meu dever postar coisas que valham a pena serem observadas. Afinal ninguém quer olhar um laboratório que só faz experiências idiotas e sem sentido (talvez os cientistas ingleses).

Por exemplo, resolvi levar a sério o papo de quadrinhos no busão, vou reservar o tempo de translado somente para rabiscar silhuetas de pessoas e bolar roteiros. Ultimamente pensei em alguns plots que merecem melhor acabamento que um traço tremido e umas rabiscadas de magic color. Claro que esta decisão fará com que as hqs apareçam em menor número, mas acredito que vocês vão apreciar o resultado. Mostrei o rascunho da ultima hq pra um professor e ele adorou. Mandou tocar ficha urgentemente.

Este blog é uma das atividades não lucrativas que eu mais tenho prazer em fazer, um hobby. É realmente divertido mostrar o meu trabalho e ver o feedback da galera. Faço isso de coração (mesmo porque nenhum blog com  70 visualizações por dia pode ser algo lucrativo).

E o que eu tenho para mostrar hoje?

Hoje nós vamos ver como anda o meu progresso na aula de animação. Vamos saber também que eu já encontrei um novo lar, e nesse momento os meus advogados arrumam a extensa papelada para que a mudança seja efetuada nos conformes da lei. No último bloco vamos falar sobre literatura, sendo que eu vou mostrar e comentar minhas últimas aquisições livrísticas. É já já, após o intervalo comercial.

 

 

 

 

(48) 9148 6856 – Tratar com João Pedro

 

Melies:

Na aula de animação tudo vai bem, os exercícios estão começando a ficar empolgantes.

Agora estou animando um ratinho clássico da Warner Brothers. Por enqauanto só tem os keyframes. A proposta deste exercício era decupar uma outra animação, separando os keyframes, e refazer ela do zero usando outro personagem, com outras características e proporções. Olha só como tá ficando:

 

blocagem:

 

 

E depois coloquei nos conformes do model sheet:

 

 

 

Tem também outro exercício que eu fiz, mais simples, que era só interpolar os keyframes de um walk cycle que o professor ja tinha feito. Bobo, mas o resultado é muito legal tb. Se eu não funcionar como animador, já posso ser o estagiário lixão que fica interpolando pelo resto da vida.

 

 

Moradia:

Consegui uma nova casa. Após ser expulso do reality show A CASA DA TIA DO ROMEL, em que ele foi o vencedor, permanecendo na casa pelo resto da vida (marmelada), eu resolvi procurar casa em um sítio da internê chamado EasyQuarto. Apesar de ter o nome sugestivo de um motel de beira de estrada, o site é bom e me ajudou. Dentre as milhares de sugestões estapafúrdias de moradia com os mais variados preços e condições, encontrei uma pensão na vila mariana dentro do meu orçamento. Em breve me mudo.  Bem legal, bem pertinho,  tem frigobar no quarto e não é caro.


Achou feio? Pra SP isso é lindo!

 

Literatura:

Em uma volta por moema, indo atrás de um banco, encontrei um sebo. Sebo é um lugar aconchegante, gosto daquele cheiro de livros velhos e daquele garimpo, como se algum tesouro fosse sair do meio daquelas pilhas de publicações amareladas pelo tempo.  Comprei alguns livrins. Como estou criando um roteiro de ficção científica, nada foi melhor que rapelar todos os Asimovs da modesta e empoeirada lojinha. Foram 3, em breve posto uma resenha de cada um. Já adianto que A Conquista de Vênus tem um conto totalmente FUCKINGMINDBLOWING, daqueles que vc fica triste qdo acaba porque queria saber mais. Comprei também um livro sobre estética do cinema que pode me ajudar muito futuramente.


 

Bonus Stage: MOMENTO METÁFORAS DIVAGATIVAS CAIXINIANAS

E falando em estética, é incrível como o curso de design, esquartejado em seus menores componentes, diga-se matérias que a gente tem na faculdade, se mostra algo interessantíssimo de estudar. Ótimas partes. Filosofia, estética, história da arte, semiótica, projeto, tudo muito legal.  A frustração é quando aquele frankenstein malformado se junta em um título superior e tenta sair cambaleando para o mercado, para sucumbir ao primeiro degrau porque seus pés não foram feitos para sustentar o seu corpo. A aberração se desmonta e a cabeça, descontrolada, sai rolando. Com sorte volta para o laboratório de que saiu. Fica lá, boiando em uma redoma de vidro,  sendo mantida viva artificialmente, falando como é o mundo que nunca conheceu…

Cada vez mais me convenço que partes juntadas aleatoriamente não criam uma área profissional, assim como o frankeinstein não era um  ser humano.

Por hoje é só galeris, abraços e fúê.

5 Comentários

Arquivado em variados

5 Respostas para “Layout novo, mais qualidade no conteúdis pra vocês

  1. o povoamento do planeta vênus é o nome do livro agora q eu vi haha

  2. Fernando Brócolis

    O post tá do baralho, Caxobas. Continue assim!

    E boa sorte com a realidade.

  3. Joao

    Two thumbs up

  4. GraziSX

    Adorei a definição frankstein, muito realista ^^

    Bjos amigo

Deixe um comentário

