Momento nostalgia comerciais anos 90

Olá rapeize, no programa de hoje vamos ver umas propagandas que marcaram época nos anos 90. Separei algumas emocionantes, outras toscas, outras engraçadas, sempre com o intuito de cutucar a veia nostálgica.

LAKA – Eu lembro vagamente dessa propaganda, mas ela é boa porque ensina o cara a ser um pegador já na mais tenra idade. Se bem que quando a pessoa é criança ela ta mais preocupada em comer doces.

GUARANÁ ANTARCTICA – Jingles muito bem bolados e belas imagens fizeram a fama desses comerciais de guarana antarctica. Foi tão bem sucedido que ficou mais de um ano passando e teve um remake em 2006, mas já sem a mesma magia. Da vontade de tomar guaraná em 1993 vendo isso.

FABER CASTELL – Essas duas eu considero top. Emocionantes, com uma trilha sonora do caramba (Toquinho) que se encaixa perfeitamente com a temática. E o primor técnico? Sério, travellings dinâmicos de câmera, morphs, animação perfeita e direçao de arte linda. Tudo isso feito á mão. Vejo animaçoes pouquissimo cativantes (ASSOLAN) rodando por aí hoje em dia, anos luz dessa pérola. Tinha gente que ficava triste quando via a propaganda, pois significava volta às aulas. Eu sempre gostei de desenhar, então não fazial tal associação.

BAMERINDUS- As propagandas eram bobinhas mas não há um filho da p*** que nao saiba cantarolar esse jingle. Acho que ele tem mensagens subliminares embutidas.

PIROCOPTERO- Exemplo que as crianças compram qualquer merda, o pirocoptero marcou época com a sua campanha (hah) de baixo orçamento e utilização de uma música manjada. Essa propaganda é a cara do SBT.

TESOURA DO MICKEY – Acho que esta pode ser considerada a propaganda infantil  mais imbecil dos anos 90. Sério, nao tem contexto, nao comunica o produto, poderia servir para uma campanha da AACD ou APAE.

Causou  polêmica por ensinar às crianças como ser esnobar  tendo  uma péssima dicção.

LEGO NATAL – Eu gosto dessa propaganda, pois ela trata a criança de uma forma bem direta, sem subestimar a sua inteligência. Não sei se funcionava, pq eu nao lembro dela ahahahah.

NATAL COCA COLA – Pura emoção e arrepio na espinha, essa propaganda era foda. Pra mim representava perfeitamente toda a magia do natal (que desapareceu depois com 13 anos). Não tem o que explicar, apenas entregue-se ao clima de uma época que um feriado religioso fazia de você a pessoa mais feliz do mundo.

Bom, é isso ae espero que tenham gostado desse pequeno passei nostálgico pela publicidade nos anos 90.

Fui-me.

Anúncios

4 Comentários

Arquivado em cotidiano pessoal

4 Respostas para “Momento nostalgia comerciais anos 90

  1. Ohn, lágrimas emocionadas vendo a propaganda da Faber Castell! Haha
    Muito legal a retrospectiva, João, essa da vitrola é clássica mesmo, até hoje eu uso esse bordão (call me old).
    Bjo procê!
    Van

  2. Renata Teixeira

    Ai! Adorei a sua seleção! Pipoca e/ou Pizza com Guaraná é um clássico mesmo. Dá uma fome desgraçada! Já a da Faber-Castell dá vontade de conhecer o Cristo que animou isso… que pelo visto não tinha nenhum tico de After.

    A da tesourinha do Mickey só lembro da minha (mansa) mãe me dizendo que nunca ia comprar um treco com um anúncio tão idiota…

  3. Não tem nem o que comentar, lista perfeita. Arrepios até o fundilho da espinha com algumas dessas propagandas.

    Cada a magia do Natal que o caminhão da Coca costumava trazer todo ano?

  4. Cibeli

    oi.. faz tempo que eu procuro alguns comerciais dos anos 90. um é da caixa de especialidade nestle, onde dois garotos estão em uma danceteria.. ele coloca o fone no ouvido dela, e eles dançam lenta.
    Outra é quando lançaram a pipoca Yoki de caramelo, eram várias cenas onde quando comia a pipoca acontecia algo de estranho, ou caia a peruca do cara, ou o cara pula do safa ao tendar dar um beijo na menina. Se vocês encontrarem gostaria de rever.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s