Crônicas de um Futuro Imperfeito

As Crônicas de um Futuro Imperfeito são o resultado de uma antiga vontade minha, aventurar-se no mundo das HQs. Sem pressa, sem interferência de terceiros, essas histórias serão a pura manifestação de inspirações pessoais.

O que nos trará o futuro? Tecnologias? Conhecimento? Comunicação?

E os antigos problemas e questões essenciais da humanidade, como vão se relacionar com este contexto? É evidente pelo título que eu nao me deixo deslumbrar facilmente pelas possibilidades. Mas não se trata de pessimismo barato, mal humorado.  Questionamentos e conflitos são os ingredientes para uma boa história.

Sem mais delongas,  aí está o resultado. O primeiro capítulo, Silícia,  uma curta história sobre um futuro imperfeito.

Fiquem livres para comentar, elogiar, criticar. Meu pai ao ler o esboço da hq falou: “a maior parte das pessoas que lerem não vão entender, e as que entenderem não vão gostar” hahahahah.

Em breve posto a versão em pdf high resolution.

16 Comentários

Arquivado em ilustração, tirinhas/hq

16 Respostas para “Crônicas de um Futuro Imperfeito

  1. Fernando Galdino

    Caralea.

    Bonzão caxobas, já leu hyper future vision gunnm? tem um OVA eu acho.

  2. Caralho bicho! Eu li, entendi e acheu MUITO FODA! Parabéns cara, tá animal. Queria ter isso editado, impresso e junto das minhas outras hqs.

  3. Fudidaço, achei animal.

  4. Thiago

    Animal mesmo…fiquei é com vontade de ler mais crônicas…
    Espero muito sucesso no projeto

  5. nego

    Alto nível!
    Na verdade, achei fácil entender e mais fácil ainda gostar. Parabéns!

    Abraço,
    Nego

  6. Não sei o que é melhor, a sua criação “crônicas de um mundo imperfeito”, ou o comentário do seu pai : )
    Parabéns aos dois! : )

  7. CAÇAMBA!
    haha
    muito bom bicho.
    Qualidade nota 10!
    parabéns!

  8. Bom, primeiro, parabéns pela iniciativa e projeto. Sempre tive vontade de fazer isso, mas diferentemente de você não tenho muita força de vontade…he he
    Belo estilo, bela pintura. Nota 10.

  9. Muito manero caxias!!
    Conseguisse criar uma atmosfera muito massa, mesmo com uma história bem curta. Fiquei com vontade de ler os próximos capítulos, espero que tu continue esse projeto.
    Curti também esse estilo de pintura, bem legal e diferente.

    Esse clima lembra bastante Gunnm, o mangá que o cara citou no primeiro comentário (eles chegaram a produzir 3 OVAs). Também se passa num futuro cyberpunk, com uma garota robô. Talvez tenha sido referencia pra ti, mas se não foi, vale a pena conferir, pq é bem legal.

    Boa sorte e tudo de bom pra ti ai em SP! Valeu!!

  10. Joatan

    Muito bom Caxias, clareza de pensamento e varias referencias. Parabéns abs

  11. Lagosta

    Gênio.
    aguardem…

  12. Lindão!

    Gostei da pintura pq me lembrou Van Gogh, hehehehehe E essa história aí é uma pira, hein?

    Parabéns! Também quero ler as próximas e ver essa daí impressa ;)

    Beijo da Babai ^^

  13. Thiago "Blumenau"

    Muito bom. Fiquei com um sentimento de ‘quero mais’, bem interessante a história! Toca ficha ae, abraço!

  14. Kako

    Adorei o estilo do traço e pintura, dá pra ver que tu aprendeu e evoluiu bastante! A história ficou muito legal. (Li com voz de robô as falas dela haha)
    Meu inglês tá enferrujadinho, senão eu traduzia pra ti..

    Continua que quero ver mais! E se sair impresso, quero um garantir meu exemplar!

    Beijão e saudaaaaades enormes!

  15. Muito bom cara! O estilo da pintura e as cores realçam o sentimento da história…que alias…ficou muito boa!
    Parabéns, sempre te falo que você vai sair um monstro desse curso!
    Semana que vem to por ai de novo, vamo aprontar mais alguma.

    Abs!

Deixe um comentário

