Inglorious Billiards – MAKING OF

Durante este momento profissional de bovinas anoréxicas, aproveito para mostrar a quantas anda o projeto de trabalho final do meu curso.

Essa história começou como uma idéia do diretor estrelinha de criação Brazza, e depois evoluiu com a ajuda  minha e do famoso escritor do Barbosa para algo maior, na finada e divertida confraria do roteiro, que ocorria após o expediente do Cafundó. O promissor roteiro continuou muito tempo em aberto,  até que eu resolvi adotá-lo e realmente transformá-lo em algo palpavel.   

primeiro concept de personagens por Gustavo Brazzalle

 

Devo destacar o quão difícil foi organizar uma animação baseada em um jogo de sinuca. Primeiro que o ritmo é definido por quem está ganhando, e se a pessoa começa a ganhar não há espaço para o outro adversario jogar. Segundo que eu nao sabia jogar sinuca direito, então tive que consultar uma fonte que mostrasse o que dois verdadeiros jogadores de sinuca são capazes. Terceiro,  jogadas de sinuca, por mais  incríveis que possam ser,  não chamam atenção em uma animação.

Tive tanto trabalho em organizar detalhadamente o que ia acontecer e encaixar tudo de uma maneira lógica que, quando eu terminei, já possuia material e informações para fazer um animatic. E foi o que eu fiz. Diretão no photoshas memo.  Chamo isso de STORYTIC.

Agradeço ao Brazza, novamente, por estar me ajudando com o som.

E a seguir, vou mostrar também algumas imagens da pré produção:

E já que é pra estragar a surpresa de vez, olha um pedacinho do primeiro pencil test:

Se alguém tiver alguma opinião é interessante qua ja se manifeste agora, pois já comecei a produção. 

Falow pessoal, acompanhem o blog para ver mais sobre este e outros projetos.

3 Comentários

Arquivado em animação, concept/esboço, ilustração

3 Respostas para “Inglorious Billiards – MAKING OF

  1. Meu velho, tá do caralho! Animal! Sério mesmo bicho, pirei no storytic.

  2. Kako

    Gostei dos piercings da Gi Letta

Deixe um comentário

